ARTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: MODELOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM EM DANÇA

ARTE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: MODELOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM EM DANÇA

Dra. Siane Paula de Araújo – CEFET-MG*

RESUMO: A imagem representativa pode ser entendida enquanto um mecanismo de
produção do conhecimento e, portanto, tecnológico, traçando relações entre arte, ciência e tecnologia de variadas formas e manifestações como através da pintura, da escultura e da arte generativa, mas também dos demais tipos de arte, como a arte cinematográfica, teatral ou da dança. Nesse contexto, é que se compreende o próprio conceito de modelos virtuais de aprendizagem em dança, uma vez que se aposta em sua capacidade de transformar o corpo, tomando o modelo pretendido não como objeto acabado em si, mas em movimento – dança. Essa abordagem apresenta-se como um caminho aberto para se propor noções de modelos virtuais de aprendizagem e/ou enquanto recurso de potencial auxílio didático/comunicativo no campo da Arte, da Educação, da Ciência e da Tecnologia.
PALAVRAS-CHAVE: Modelos. Dança. Embodiment. Ciência. Tecnologia.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA LER O ARTIGO COMPLETO!

ARTE, CIENCIA E TECNOLOGIA MODELOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM EM DANCA SianeAraujo